Como os criptoativos podem potencializar o uso da IA

Especialista do mercado cripto, Antonio Neto Ais, explica como as tecnologias presentes nos criptoativos vão ajudar no desenvolvimento da Inteligência Artificial


O hype do momento é o ChatGPT, um protótipo de um chatbot com inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI especializado em diálogo. O projeto tem se mostrado uma ferramenta poderosa para aqueles que buscam uma maneira eficiente e precisa de gerar conteúdo de qualidade.

Com o uso do aprendizado de máquina, o GPT é capaz de criar textos que parecem escritos por seres humanos, tornando-o ideal para criação de conteúdo para sites, redes sociais e, até mesmo, fluxos de assistentes virtuais.

Através do ChatGPT, muitas pessoas passaram a olhar mais atentamente para o poder revolucionário da IA, potencializando a tecnologia para se tornar o grande foco no ano de 2023 no setor. O desenvolvimento da inteligência artificial tende também a ser um propulsor para outro mercado: o de criptoativos.

Com o avanço das IAs, muitos tokens ligados à inteligência artificial já tem apresentado uma expressiva valorização nas últimas semanas, como é o caso da fetch.ai (FET), que até o dia 28 de janeiro havia valorizado mais de 321%. Outro token que também subiu bastante com o hype da IA foi o singularityNET (AGIX), com uma valorização de 301%.

Para o CEO da Braiscompany, umas das maiores gestoras de criptoativos do Brasil, e que trabalha com tecnologias relacionadas às criptomoedas, o avanço das IAs deve beneficiar o setor cripto nos próximos anos.

“Será cada vez mais comum vermos projetos de inteligência artificial que tendem a utilizar blockchain, criptomoedas, smart contracts e muitas outras tecnologias que o universo das criptomoedas apresentou ao mundo. É um processo natural de evolução tecnológica que está acontecendo e irá, com certeza, moldar nosso futuro”, explicou.