Mercado bombou do início da pandemia para cá, mas alta por mundo virtual e e-commerce dá a entender que empresários do ramo terão ainda mais lucro em 2023.
Muitos infoprodutores ficaram ricos na pandemia. Com o aumento absurdo do consumo de internet, seria inevitável a crescente pela busca desses produtos e serviços digitais. Só que ao contrário de outras “modas” que surgiram no período de isolamento , o mercado digital só está crescendo ainda mais todos os dias.
E é assim que devem ser os próximos meses: ainda mais lucratividade para quem já investe no setor.
“Produtos de aposta e produtos que ensinam a ganhar dinheiro ‘fácil’ são dois dos subgêneros que aposto muito para os próximos meses. Eles trazem duas dores do mercado que são, acredito, as principais: falta de dinheiro, no caso, e a pressa pra solucionar os problemas que a falta de dinheiro traz. É o único nicho de mercado que não precisa de segmento, na realidade. Não tem público, não tem alvo… É uma questão quase que unânime”, avalia o empresário Igor Nogueira, especialista no ramo.
Só neste ano, ele já faturou mais de R$50 milhões com infoprodutos. Hoje, ele tem mais de 50 funcionários na sua equipe, em sua própria agência especializada. “Vimos que houve uma disparada desde que abri a agência, em 2015, mas nos últimos meses, isso só aumentou, o que nos leva a crer que essa curva continua subindo. O raio de possíveis consumidores para um infoproduto é gigante e a demanda pede por mais oferta”, completa ainda.
No topo dos mais vendidos dos infoprodutos no Brasil está o e-book. O formato ocupa entre a segunda e terceira posição, variando por sazonalidade, mas também já promete voltar em uma segunda onda.
Só para ter ideia, segundo a NetshowMe, os infoprodutos movimentaram mais de R$1 bilhão no Brasil no último ano e especialistas esperam que esse valor seja ainda maior neste 2022. “O comportamento do usuário está muito ativo, o que nos leva a crer, sim, nesse aumento. Por isso é importante estudar, se capacitar e, claro, começar a investir nesse ramo que é promissor e faz muita gente ganhar dinheiro sem sair de casa”, avalia, finalizando.
Igor Nogueira projeta infoprodutos de aposta como nova febre no Brasil
